#Globetrotting - Next stop: Madrid!

terça-feira, 3 de abril de 2012
Hola, fashion bunnies!

Hoje quero começar com uma tag que venho planejando há tempos e sempre acabo deixando de lado, aliás sugerida por alguns amigos até, o #Globetrotting!

Bem, não diria que sou exatamente uma Globetrotter, mas já dei uma boa andada por aí e acho que seria legal dividir com vocês o que sei de alguns lugares...

Como ainda está fresquinho, hoje vou falar da Espanha. Estive lá e em Portugal agora em Janeiro e Fevereiro. Já havia ido outras vezes à Europa, mas não a esses dois países em particular.

Minha impressão? Adorei! Apesar de que estava beeeem frio, deu para aproveitar demais, visitar vários lugares, comer muito bem e fazer muiiitas compritchas (gente, dica master: no mês de janeiro começam as rebajas, que são as liquidações em praticamente todas as lojas do país e terminam só no fim de fevereiro. São liquidações progressivas e vale muito a pena)! Mais pra frente vou falar sobre onde comprar.

Os espanhóis no geral são meio curtos e grossos, já os portugueses me pareceram mais amáveis, mas claro, há exceções!

O roteiro foi: Madrid, Barcelona, Zaragoza, Bilbao, La Coruña, Santiago de Compostela, Porto, Coimbra e Salamanca, nessa ordem exatamente. Não há como falar tudo sobre todas, mas vou tentar mostrar o melhor de cada uma e dar algumas preciosas dicas para quem planeja visitar esses lugares em breve!


Para o post não ficar muuuuito extenso (e pior que acabou ficando um pouco), vou dividir em partes. Hoje vou começar por Madrid, destino de muitos!


Hey ho, let's go!


Tanto o Museu do Prado, quanto o da Reina Sofia e a Biblioteca Nacional possuem acervos importantíssimos e bem famosos, como peças de Goya, Rembrandt, Salvador Dalí, o conhecido Guernica de Picasso e por aí vai... O Museu do Prado, por exemplo, é um dos museus mais importantes do Mundo. Vale a visita!
Já a Plaza de Cibeles é um dos lugares mais lindos de Madrid, principalmente se for no final da tarde! Tiramos várias fotos lindas...
Sem falar também que é super gostoso para passear. O começo da Gran Via é cheeeeio de lojas e cheeeeio de gente! Bem animado e com vários bares de tapas e restaurantes.


E falando em bares, tem um bar em Madrid que se chama IceBar, ele é todo feito de gelo e a temperatura chega a ser de -8 a -10 ºC. O bom é que depois que a gente sai, 3ºC nem parece mais tão frio! hahaha. Ninguém aguenta ficar muito mais que 30 minutos, mas é bem legal e o lugar fica movimentado mesmo é por volta da 1h da manhã, segundo o bartender. Para ter uma ideia, é tão frio que antes de entrar temos que colocar uma roupa térmica porque só com as normais, ainda que de inverno, não é suficiente. Curti muito!


Uma rede que a gente vê bastante pela Espanha é a La Cure Gourmande, biscuiterie francesa na verdade.  Não vou entrar em grandes detalhes, mas eu se fosse você não perderia a visita. São biscoitos, chocolates, caramelos, torrones, tudo bem gordo, mas principalmente bem fofo! Tem um estilo todo delicado das confeitarias tradicionais do início do século XX. A fofura fica mesmo por conta das embalagens e a decoração, a cara do Chez Caro!


Um lugar muito especial que é parada gastronômica obrigatória é o restaurante El Botin. Ele é de 1725 e segundo o Livro dos Recordes é o restaurante mais antigo do mundo ainda em atividade. Os pratos da casa que mais saem são o cochinillo e cordero assado. Deliciosos!


O restaurante conta com quatro andares, mas o mais legal mesmo é jantar na planta inferior (foto). Neste andar há também uma adega com vinhos muito antigos, bem coisa de filme. O endereço é Calle de los Cuchilleros, 17, perto do Mercado de San Miguel e da Plaza Mayor.


Um que descobrimos por acaso, mas que foi uma das melhores paellas que comemos, à mon avis, foi o Dehesa Santa Maria. Fica quase em frente ao Palácio Real e a Catedral, na esquina da Calle de Bailén e Calle Mayor. Descoberta muito agradável!


Já o Mercado San Miguel é ponto turístico que ninguém pode deixar de ir! De todos os mercados que já visitei foi sem dúvidas o que mais gostei. Além de lindo, aconchegante e cheio de aquecedores para manter a gente mais quentinho, ele tem vários barzinhos com trilhões de opções. Pelo que percebi muitos espanhóis vão lá como se fosse um "point" (só eu uso essa palavra ainda?) para encontrar amigos, beber, comer e conversar. Bem cool! São milhões de opções de tapas, pinchos, muitas comidas de frutos-do-mar, presuntos (sim, o presunto é algo extremamente típico da Espanha. A dica é o jamón pata negra), doces, bebidas... E tudo muuuuito gostoso! Ai, fiquei com fome só de lembrar!
Agora let's talk business! Talvez a parte mais esperada do post pelas shopaholics: diquinhas de compras em Madrid e na Espanha num geral.


Bom, opções não faltam, para todos os gostos e bolsos, de verdade!  Se seu objetivo de viagem é fazer compras, vá nos meses de janeiro e fevereiro ou julho e agosto, como me foi dito.
Em Janeiro e Fevereiro ocorrem as Rebajas de Invierno, ou seja, as liquidações de inverno. Conforme se passam as semanas os descontos são maiores. É uma coisa absurda e é em todo o país em praticamente quase todas as lojas. 


Outra dica é sempre verificar se a loja possui o Tax Free, assim, conforme o valor gasto, você pode receber de volta 18% da sua compra no aeroporto. 


Compensa muuuuuito mesmo é comprar maquiagens, até porque tem todas essas marcas que nós amamos. E eu sei que vocês estão pensando... Que a meca das makes é a Sephora então nem precisava eu falar e blá, blá, blá. De fato. 


Porém, descobri que para nós turistas o melhor mesmo é deixar para comprar TUDO (e quando digo tudo é praticamente tudo mesmo que for possível) na loja de departamento mais conhecida da Espanha, o El Corte Inglés. Calma, eu explico! 


O El Corte dá 10% de desconto nas compras de artigos de moda (roupas, sapatos, maquiagens, acessórios, etc...) para quem for turista, além dos 18% do Tax Free em compras superiores a 90 euros, se não me engano. Ou seja, super negócio, né? Sem falar que tem todas marcas de make (MAC, Make Up For Ever, Chanel, Dior, Lancôme, Bobbi Brown, Benefit... A lista é grande). Outras marcas legais que você também vai encontrar por lá são  Hunter, UGG, Carolina Herrera, Hugo Boss, Dolce & Gabbana e por aí vai... Porém as marcas de mais luxo não entram nesse desconto de 10%, então é bom dar uma olhadinha antes no cartão.

Para roupas as opções são infinitas. As nossas tão queridas H&M, Zara, Topshop, Mango... Mas essas suponho que vocês já conheçam, então não vou me alongar! Lembrem-se, peçam sempre Tax Free se a compra ultrapassar o valor limite. Tem coisa melhor do que comprar e depois receber parte do seu dinheiro de volta? Ainda dá pra gastar no Duty Free (alocka, né? hahaha)!


Bom, acho que basicamente é isso, gente! Infelizmente não dá para falar de todos os detalhes, mas tentei reunir os pontos principais. Vou fazer um post também só sobre Barcelona, outro sobre algumas outras cidades espanholas e mais um sobre Porto e Coimbra


E lógico que também vai ter post com alguns looks da viagem, né? hahaha Não podia faltar!


Mas me contem, gostaram?

11 comentários:

  1. CAROOOLLL... ESTE POST ESTÁ O MÁXIMO! NOTA MIL PRA VOCÊ!!! ÓTIMAS DICAS! BEIJOS E FIQUE COM DEUS!

  1. Nina Dantas disse...:

    Nossa! Quanta coisa legal pra conhecer. Não consegui ler o post todo dessa vez, mas ainda volto aqui pra conferir tudo. Beijo!

  1. Uma linda disse...:

    Sua linda, que post delicioso..
    Sentimos falta de posts assim aqui na blogosfera.
    Com dicas de lugares e principalmente de compras..
    Adoro ver fotos e as suas estão a cara da ryqueza!
    A TAG está aprovadíssima!

    Um beijo
    www.pureglamm.blogspot.com

  1. Rafaela disse...:

    Lindas as fotos, adorei conhecer esses lugares por onde passou. Senti frio só de olhar para o icebar, rs.
    Um ótimo final de noite!
    Bjus

  1. Marcela Gmd disse...:

    Fantástico post y hermosas fotos!!! me alegro que te gustara España!!!
    La verdad es que la moda y la calidad de los productos es muy buena!!!
    Besos, Marcela♥

  1. Thaís Araújo disse...:

    Que delícia que é viajar, né? Eu acho incrível você dar essas dicas!
    Bjs, Thá.
    http://consumisse.blogspot.com
    @thaharaujo

  1. Thais Brito disse...:

    Gosto muito de posts como esses. Nunca fui a Europa, mas pretendo mto conhecer e em breve =)

    Beijos e bom feriado.

  1. Anônimo disse...:

    C'est ma fille!,,, Belle et compétent! Dans le prochain post, vous pouvez parler très facile de se déplacer à Madrid ... Votre cher papa ... vous aimez ... baisers ...

  1. Vítor Teixeira disse...:

    Parece ser um incrível país. Nunca fui, mas gosto da cultura espanhola!
    http://nossa-caixa.blogspot.com.br

  1. Anônimo disse...:

    Japita,
    Ameiii!!!
    Saudades
    Bju bju
    Dressa

  1. Morro de vontade de conhecer!
    agoratopronta.blogspot.com
    Beijos Vanessa

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...